Perguntas frequentes

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: Para alugueres com entrega/devolução entre as 22:01h e as 06:59h
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: Para alugueres com entrega/devolução entre as 22:01h e as 06:59h
Levantamento
Devolução
Aviso

A idade do condutor deve ser superior a 18 anos.

Alugueres em França

A idade do condutor deve ser superior a 25 anos.

Alugueres em Canarias

A idade do condutor deve ser superior a 21 anos.

  • Que idade tenho de ter para alugar um carro com a Autoclick?
  • A idade mínima para alugar um carro com a Autoclick é de 18 anos. Os condutores menores de 21 anos só poderão alugar carros das classes MBMR, MBAR, MTMR, MTAR, EDMR, CDMR e CVMR. Os condutores cuja carta de condução tenha uma antiguidade não superior a 24 meses deverão contratar o extra de condutor novato. Os condutores com entre 18 e 24 anos inclusive e também os maiores de 70 anos deverão contratar o extra de condutor jovem. Ambas as opções disponíveis no processo de reserva na nossa página web. *EM FRANÇA: O locatário deve ser maior de 20 anos e ter carta de condução emitida pela autoridade competente com, pelo menos, 24 meses de antiguidade.

  • Que prova de identificação (ID) / documentação tenho que ter comigo ao recolher o veículo?
  • Uma carta de condução válida e o documento de identificação / passaporte. As cartas de condução impressas em alfabeto não romano (árabe, chinês, cirílico, etc.) devem ir acompanhadas de uma carta de condução internacional. Também aceitamos traduções autenticadas.

  • Posso recolher ou devolver o veículo fora do horário de expediente?
  • Sim, poderá devolver ou recolher o carro fora do nosso horário de expediente. O preço deste serviço é de 30€/ação fora do horário.

  • O que é que acontece se devolver o meu veículo de aluguer tarde?
  • A Autoclick proporciona a todos os clientes um prazo de tolerância de 59 minutos, não obstante, em caso de uma devolução tardia do veículo, faturar-se-á o período não acordado no contrato de aluguer conforme o especificado no contrato de aluguer mais um encargo de 40€ por dia.

  • O que é que acontece se o meu voo se atrasar?
  • Caso o seu voo se atrase, basta avisar o balcão. Pode encontrar mais informação sobre os nossos balcões, como os telefones de contacto através desta página.

  • ¿Cuáles son los Términos y Condiciones para alquilar un vehículo?
  • Para ver os nossos termos e condições de aluguer, visite esta página.

  • É permitido fumar no veículo?
  • A Autoclick opera com uma estrita política de não fumar em todos os nossos veículos. Cobraremos o gasto da limpeza especial se um veículo devolvido precisar de um tratamento especial para eliminar qualquer rasto de tabaco.

  • Quem é responsável por multas de estacionamento / infrações de trânsito?
  • O locatário do veículo é o único responsável pelas multas por infrações de trânsito e pelos gastos de administração relacionados incorridos durante o seu período de aluguer.

  • Mais alguém além de mim pode conduzir o veículo?
  • Sim, mas o condutor adicional tem de estar incluído no contrato de aluguer. O segundo condutor também tem de apresentar a sua carta de condução válida para a inspeção antes de se tornar num condutor nomeado no contrato de aluguer. Com a Autoclick, terá um condutor adicional totalmente grátis.

  • Posso devolver o veículo num balcão diferente?
  • Sim, poderá devolver o carro noutro bolcão da Autoclick, desde que esteja corretamente especificado no contrato de aluguer. Estes tipos de aluguer implicam um custo extra que já vem calculado no preço mostrado no nosso website.

  • Posso visitar outro país com o meu carro de aluguer?
  • Com o seu carro de aluguer da Autoclick poderá viajar para Espanha, Portugal, Andorra, França, Mónaco, Suíça, Liechtenstein, Países Baixos, Bélgica, Alemanha, Áustria, Grã Bretanha, Noruega, Itália, Finlândia, Suécia, Dinamarca, República Checa, Roménia, Eslovénia, Croácia, Hungria, Grécia, Polónia, Bulgária, Luxemburgo, São Marinho, Cidade do Vaticano. Não são permitidas viagens para África e é proibido o uso de ferries. Atravessar fronteiras com o carro alugado tem um custo único de 30 €.

  • Posso reservar um veículo e pagar por ele, inclusive se não for eu a pessoa que recolhe e conduz?
  • Não, no momento da recolha do veículo deverá apresentar o cartão de crédito/débito utilizado para o pagamento. O nome que aparece no cartão de crédito/débito utilizado também deve coincidir com o nome do condutor.

  • Tenho de devolver o depósito do veículo cheio?
  • Sim, a nossa política de combustível é cheio/cheio, você recolhe o carro com o depósito cheio e tem de o devolver cheio. Caso contrário, cobrar-lhe-emos o combustível em falta mais os serviços de abastecimento.

Cotações e tarifas de reservas de aluguer de carros

  • Como posso obter um orçamento para um carro de aluguer?
  • Pode obter uma cotação instantaneamente online.

  • Pode-se garantir um preço depois de se ter dado uma cotação?
  • Não, porque as nossas cotações / tarifas / preços variam ao longo do dia pois os preços dependem da disponibilidade da nossa frota juntamente com a procura desses veículos.

  • Com que frequência mudam as tarifas?
  • As tarifas podem flutuar a qualquer momento, mas as tarifas de reservas já confirmada não vão mudar a menos que o cliente modifique a sua reserva.

  • O que é o pagamento no destino?
  • Uma reserva com pagamento no destino não requer o pagamento até à recolha do veículo de aluguer. Estas reservas não incluem o desconto das reservas antecipadas.

  • O que é uma reserva pré-paga?
  • Uma reserva pré-paga requer o pagamento completo do seu aluguer antes da sua chegada aos nossos balcões. Estas reservas incluem um desconto sobre o preço final.

Modificações, Anulações e Extensões

  • Aluguei um carro com a Autoclick, como posso prolongar o contrato de aluguer?
  • A extensão do seu contrato de aluguer só pode ser feito por escrito para o endereço help@autoclickrentacar.com. O tempo máximo de extensão de contrato será de 1 dia, para extensões de mais de um dia será necessária a sua presença no nosso balcão. As extensões estão sujeitas à disponibilidade.

  • Qual é o encargo para cancelar uma reserva?
  • A Autoclick dá-lhe a possibilidade de modificar ou cancelar a sua reserva depois de esta ter sido confirmada, desde que o faça pelo menos 2 horas antes da hora de recolha do veículo. Para tal, só tem de entrar em contacto com o nosso departamento de apoio através do nosso site, na secção “Apoio ao cliente”. Não poderá modificar nem cancelar reservas feitas através de terceiros, como agências de viagens, comparadores de preços, etc. Para alterações nas reservas feitas através de um destes canais, entre em contacto com o serviço correspondente.

  • Como posso modificar ou cancelar uma reserva?
  • Todos os cancelamentos e/ou modificações deverão ser realizados por escrito para o seguinte endereço: help@autoclickrentacar.com. Tenha em conta que todas as modificações estão sujeitas à disponibilidade e aos preços atuais.

  • Com que antecedência tenho que avisar para modificar uma reserva?
  • As modificações de reservas pré-pagas devem ser realizadas, pelo menos, 48 horas antes do início do aluguer. Tenha em conta que todas as modificações estão sujeitas à disponibilidade e aos preços atuais.

Informação sobre seguros, franquias e depósitos de garantia

  • Que seguro inclui o carro de aluguer?
  • A Autoclick dá-lhe a possibilidade de escolher entre três tipos de seguros: Básico, Total Relax ou Total Relax Plus.

  • Os seguros têm franquia?
  • Se não quiser ser responsável em caso de acidente ou roubo, deverá contratar o seguro Total Relax ou Total Relax Plus. Estes seguros eliminarão a franquia em caso de danos ou roubo.

  • Terei que deixar uma caução de garantia ao recolher o veículo?
  • Com o seguro Básico, a quantia que se vai bloquear no seu cartão de crédito (pode-se pagar com cartão de débito só caso contrate o seguro Total Relax ou Total Relax Plus) é igual a 100% da franquia. Com o seguro Total Relax, a quantia que se vai bloquear no seu cartão de crédito ou débito é igual a 150€ independentemente do modelo do veículo alugado. Caso opte pelo seguro Total Relax Plus, só bloquearemos 100€ no seu cartão. Em todos os casos, deverá apresentar aquando da recolha o mesmo cartão que utilizou para efetuar o pagamento online que deverá estar emitido em nome do condutor.

  • Qual é a diferença entre franquia e caução de garantia?
  • A caução é o montante que deverá deixar como garantia ao recolher o seu carro de aluguer. Esta caução é devolvida no fim do contrato se você devolver o carro com o depósito cheio e nas datas e horas corretas. A franquia é o montante pelo qual você é responsável em caso de danos ou roubo e pode oscilar entre 900€ e 3000€, dependendo do modelo do veículo alugado. Tenha em conta que os seguros Total Relax e Total Relax Plus eliminam a franquia.

Métodos de pagamento

  • Com que tipo de cartão posso pagar o aluguer?
  • Pode pagar o seu carro de aluguer com cartão de crédito ou débito. No caso de selecionar o seguro básico, só poderá pagar com cartão de crédito. Cartões aceites: VISA / MasterCard

  • Posso pagar em numerário?
  • Não, o pagamento em numerário não é permitido.

  • ¿En cuanto tiempo, después de la finalización del contrato se me va a devolver el importe del deposito?
  • A Autoclick processa a transação do montante deixado como caução de garantia no momento da devolução do veículo. Dependendo do seu banco e da empresa emissora do cartão, este processo pode demorar até 15 dias úteis.

Pontos de recolha/devolução

  • Como chego do aeroporto ao vosso balcão?
  • Os balcões da Autoclick situam-se muito perto dos aeroportos. A Autoclick põe à sua disposição um Shuttle que o apanha no aeroporto e o levará aos nossos balcões. Da mesma forma, o Shuttle da Autoclick levá-lo-á, quando devolver o carro, ao terminal de saída do aeroporto. Aquando do pagamento da sua reserva, virá indicado o ponto de encontro onde o nosso Shuttle estará à sua espera.

  • Posso vir diretamente aos vossos balcões?
  • Claro, tem informação de chegada aos nossos balcões na página de balcões.

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  • Horário de atendimento telefónico: 08:00 às 17:00
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